quarta-feira, 13 de abril de 2011

Palestrantes destacam a força do marketing de relacionamento

Em tempos de mídia digital e convergência, o marketing e a publicidade passam por uma transformação rápida e sem volta, fazendo com que as agências offline se digitalizem cada vez mais. Essa foi uma das reflexões que ficaram após a palestra Marketing Digital e Midias Sociais”, ministrada na manhã de terça-feira (12), na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), pelos publicitários Luciano Azambuja e Alexandre de Mattos, das agências Vance e Relevance (Porto Alegre e Passo Fundo). As falas foram acompanhadas por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UFSM e profissionais de agências locais.
Luciano Azambuja falou sobre as tendências da publicidade hoje
Para Luciano, os profissionais da comunicação tem que admitir que não há mais como separar mídia tradicional de mídia online, pois uma depende da outra. A diferença é que é possível fazer uma campanha apenas na web, mas uma campanha que seja forte nas mídias de massa e ignore as mídias digitais corre mais risco de não dar certo. 
Alexandre destacou algumas possibilidades existentes na web que facilitam a aproximação das marcas de seus públicos. A interação direta e full time nas redes sociais online e a geração de conteúdo como forma de criar engajamento do público foram enfatizadas pelo profissional. O relacionamento é a chave do negócio.

Alexandre de Mattos enfatizou a importância do marketing de relacionamento

Fotos: Agência Vance

Nenhum comentário:

Postar um comentário