Em tempos de mídia digital e convergência, o marketing e a publicidade passam por uma transformação rápida e sem volta, fazendo com que as agências offline se digitalizem cada vez mais. Essa foi uma das reflexões que ficaram após a palestra “Marketing Digital e Midias Sociais”, ministrada na manhã de terça-feira (12), na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), pelos publicitários Luciano Azambuja e Alexandre de Mattos, das agências Vance e Relevance (Porto Alegre e Passo Fundo). As falas foram acompanhadas por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UFSM e profissionais de agências locais.
![]() |
Luciano Azambuja falou sobre as tendências da publicidade hoje |
Para Luciano, os profissionais da comunicação tem que admitir que não há mais como separar mídia tradicional de mídia online, pois uma depende da outra. A diferença é que é possível fazer uma campanha apenas na web, mas uma campanha que seja forte nas mídias de massa e ignore as mídias digitais corre mais risco de não dar certo.
Alexandre destacou algumas possibilidades existentes na web que facilitam a aproximação das marcas de seus públicos. A interação direta e full time nas redes sociais online e a geração de conteúdo como forma de criar engajamento do público foram enfatizadas pelo profissional. O relacionamento é a chave do negócio.
![]() |
Alexandre de Mattos enfatizou a importância do marketing de relacionamento |
Nenhum comentário:
Postar um comentário